Day 9 -Aprendendo Inglês com Filmes

Problemas com vídeo? Assista no Youtube.

Clique  abaixo para ouvir o podcast:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Para baixar o podcast, clique na imagem abaixo:

crystal_clear_app_download_manager

Lista dos indicados
Existem alguns tipos de filmes que eu recomendo e são mais fáceis de entender. Por exemplo,
Spiderman – todos os filmes do Spiderman são claros, a história é fácil de entender . Isso também ocorre com outros filmes de super heróis – Superman, Iron Man/Homem de Ferro, Hulk, Quarteto Fantástico, etc.

Comédias românticas e filmes considerados mais “família” são outros: O Amor Não Tira Férias, Vestida Para casar, Um Amor Para Recordar. Os da Disney em geral são mais fáceis como: As Crônicas de Nárnia, Encantada, High School Musical etc.

Se vc gosta do sotaque britânico aqui vai uma pequena lista de filmes britânicos: Simplesmente Amor, Um Lugar Chamado NottingHill (naum é Nothing Hill :P), Quatro Casamentos e um Funeral, Garotas do Calendário, Shakespear Apaixonado, assim como qualquer filme do Harry Potter e do 007.

Take care!

Fabiana










Receba dicas de Inglês via email!
Inscrição gratuita

Email:



Social tagging: >

83 Responses to Day 9 -Aprendendo Inglês com Filmes

  1. Aleksandro says:

    Fabiana, tudo bem?
    Muito obrigado pelas aulas, elas estão me auxiliando bastante. Vou contar algo que aconteceu comigo e o que eu acho sobre assistir filmes com a legenda em português.
    Eu penso que o grande defeito do aluno brasileiro é estar sempre tentando “traduzir” os textos, e a falta de confiança que surge quando ele não encontra boas correspondências/pontes para o outro idioma (como você mesma gosta de falar). Fui vítima dessa metodologia, e o pior é que é uma prática recorrente aqui no Brasil. As pessoas não sabem que um idioma possui vida própria. Eu demorei muito para perceber isto, e me senti angustiado quando vi um professor ensinando exatamente o contrário, após eu já ter percebido que era uma prática muito errada (do aluno estático).

    Sobre assistir filmes com a tal legenda, a única coisa que eu não concordo totalmente. Nos meus cálculos creio que ajudaram. Eu consigo prestar atenção no Inglês e até mesmo esquecer a legenda em alguns momentos. Mas não se compara com a imersão que temos quando a legenda está em inglês, o problema é que você precisa saber um bocadinho.

    Adoro suas aulas e o modo que você ensina! Muito sincera, dedicada e talentosa!
    No mais,
    um forte Abraço!

  2. Wilson says:

    Hello Fabiana, ti achei na internet, não posso diser que foi por acaso, por que quando agente tem boa vontade as coisas vão se tornando realidade, tenho 52 anos e sempre tive vontade de aprender o inglês, mas a cabeça as alternativas e o tempo não ajudavam, mas depois que ouvi alguns dos seus videos fiquei animado em aprender estou praticando na medida do possível o que vc esta sugerindo, sei q levará algum tempo mas dependendo da dedicação vou falar fluentemente também. por enquanto muito obrigado por toda essa belissima boa vontade que vc tem. take care Wilson

  3. Janaina says:

    Boa Tarde Fabiana!

    Estou adorando suas dicas, tenho 28 anos e nunca me interessei por inglês, não sei se não gostava por que não sabia, ou nunca aprendi por que não gostava… Agora pretendendo mudar isso VOU APRENDER SIM INGLÊS.

    Obrigado pelas dicas, e achei uma escola onde a gramática não é a base, e sim a conversação e eles falam muito sobre ver filmes e etc…

  4. Fernanda says:

    Olá.

    É verdade! Aprende-se imenso a ver filmes. Penso que a aprendizagem é maior ao nível da oralidade principalmente no que diz respeito à gíria e às expressões informais.

  5. Psouza says:

    Adorei o ”Notting Hill não é Nothing Hilll” hahahahahahahaha

  6. Mateus says:

    Costumo treinar bastante com seriados e acabo compreendendo muita coisa. Não sei porque, mas quando assisto um filme no cinema eu tenho dificuldade de compreender.

  7. Evandro says:

    Fabiana,
    Não poderia deixar de agradecer você pelas dicas, você está de parabéns pela sua excelente didática de ensino, continue assim.

    Thank you

  8. alan says:

    eu nao entendo nada de ingles só sei verbo to be tem poblema ?

  9. deyvid says:

    Holla !!! gostaria de saber qual o melhor jeito de aprender ingles com filmes?
    Eu consigo entender os filmes só não sei como falar. Agora com que faço para saber falar o que entendo?
    me da uma dica…

    • Fabiana Lara says:

      Olá Deyvid,

      Tente escrever algumas frases que ouve nos filmes em um caderno, e nos dias seguintes, leia em voz alta, relembrando algumas partes do filme. Após ler, repita a frase em questão e imagine-se no próprio filme, gesticulando como se estivesse em cena. Eu faço isso e funciona mesmo, me faz pensar em seja lá qual lingua for que estou aprendendo. :)

  10. Lucas herrera says:

    Eu queria saber um site que posso ver filmes em ingles..

  11. Lorena Lobão says:

    Fabiana, você é demais! Obrigada pelas sua dicas.Beijo!

  12. Fabiana, bom dia!
    Fiz a inscrição para minha amiga colocando dois emails diferentes e nenhum dos dois ela recebeu. Ela quer fazer o seu curso, mas infelizmente o seu curso não está chegando a caixa de email dela. Como devo fazer?
    Parabéns pelo seu curso, estou assistindo os seus vídeos e estou gostando muito.

    Suenia

  13. gelmini says:

    puxa!assisti um filme n entendi nada.alias ate agora n ensinaste nada em ingles.

  14. Daniel says:

    Fabi, bom dia.
    Assisti os 2 spiderman em ingles com legendas em ingles tbm, seguindo suas recomendações, mas percebi que presto muito mais atenção nas legendas (mesmo em ingles), é normal isso????
    To fazendo algo de arrado?

  15. marcelo luiz da silva says:

    um lugar chamado notting hill assistirei

  16. Henrique says:

    Piratas do caribe 4: on stranger tides,
    é recomendável para o sotaque britanico?
    Eu vejo sempre em ingles :D

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aprendendo inglês com filmes. « Yo English

Leave a Reply